segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Indignação

O que significa ir a igreja?

Honestamente cresci na igreja ao lado de "filhos de Deus", mas a cada ano que passa a igreja se torna um espaço de encontro ou simplesmente um atacadão de milagres.
Pessoas entram e saem por aquelas portas como entram e saem do mercado, farmácia ou bar. Nada muda, nem uma virgula ou traço. E pra que mudar?...
Num meio onde todos somos hipócrita por que ser diferente? todo mundo se da bem por que todos estão cegos de mais pra ver o erro acontecendo.
"amar a Deus sobre todas as coisa e ao seu próximo como a ti mesmo" Puff... isso saiu de moda no  mundo do Talk Show onde podemos pedir milagres até na fé dos outros pois eles tem mais bônus no céu o amor saiu de moda. Jesus cristo virou Drive Thru. Você chega pede recebe e só volta quando precisa de mais.
E o próximo??? Bem o mais próximo de mim sou eu mesmo e essa é a politica vigente.
Pessoas cegas de amor próprio e desejo da politica da prosperidade e pra que???
Bem no mundo onde se compra em show da fé um pedaço do céu em carne, ou onde um paleto  expulsa demônios nada mais digno que guardarmos um lugar mais perto dos campos Eliseos no inferno. Upa?!? Lembrei ninguém fala mais de inferno hoje em dia desculpe pela minha memoria não guardar todos os modismos. Aquela palavra que você sabe qual é In... teve que ser abolida do vocabulário cristão.Afinal de contas quem vai a igreja ouvir sobre coisas ruins quem vai a igreja ouvir falar de pecado, castigo e in... ninguém!
Para uma igreja onde os mais abastados mandam e doar só faz sentido quando é pra meu próprio prazer palavras que fazem pessoas pensarem não fazem mais sentido.
Uma igreja onde bancos, paredes, cortinas e pinturas valem mais que almas, vidas se perdendo e salvação, não há muito o que fazer.
Porem o jeito é orar talvez a cegueira seja temporária e a tempestade passe. Ninguém sabe se esta salvo ou não, nem eu ou você, mas uma coisa eu tenho certeza o que vivemos hoje não é a igreja nem nunca vai ser. Isso não é o plano de Jesus. Moda, riqueza, beleza passa e temos uma vida pra aprendermos isso mas não temos mais tempo a perder sem conhecer Jesus.
Não precisamos de bens materiais mais precisamos de Jesus pra entrar nos céus e enquanto não entramos nos céus precisamos de Jesus para entrar na igreja e mudar a situação.
Nosso conformismo cristão liberou tanta "liberdade de expressão" dentro da igreja. Matar em nome de Deus é errado, mas se omitir e dizer que serve a Deus é o que?
Eu tenho essa resposta pra minha vida pessoal nada que deva ser seguido afinal não sou Paulo ou Pedro, nem João ou se quer Judas não vi nem vivi com Jesus mais tenho muito, muito medo  das nossas não atitudes e do nosso conformismo. Os maias erraram o mundo não acabou mais a bíblia ta ai Jesus vai voltar, não sei quando, mais vai e ai oque daremos a ele?
Meia duzia de desculpas? Um tapinha nas costas e um eu tentei? Nos esconderemos como Adão e Eva? Oque faremos?
Não quero essas opções pra mim, não sei você?
Nesse momento sei que ainda é tempo da igreja mudar, de sermos filhos de Deus, cuidando de filhos de Deus e tendo como objetivo Deus. Mas pra isso precisamos nos despir do costumismo e irmos a revolução. Ai esta precisamos de uma segunda, terceira, quarta revolução até encontrarmos mais de Jesus em nós afinal somos a imagem e a semelhança de Deus o que significa que somos a imagem e semelhança de Jesus isso que por sua vez significa que somos potencializados a sermos como Jesus sendo santos como ele foi e amando ao próximo como ele fez, tirando de nos o joio sem matar o trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário